A Flor de Cacho foi criada com o intuito de falarmos dos nossos cachos, cabelos naturais, que antes( por muito tempo) foi deixado de lado com muitas críticas ao seu próprio cabelo.
Eu, Aline Rocha, em determinado momento cedi aos alisamentos, justamente, pelo fato de ser discriminada pelas pessoas, com comentários ácidos, que me deixavam triste e destoante das outras pessoas.
Sim, podem até dizer que fui fraca ou algo do tipo, mas em si tratar da sua própria imagem, ainda na adolescência, somos inseguros, daí para entrar no padrão resolvi aderir aos alisamentos da vida.
Foram vários os motivos que me fizeram retornar aos meus cachos e a caminhada para sair dele não foi fácil, sentia vontade de sair, mas como ira cuida-los, como trata-los? Então ia correndo ao salão e refazia a química, outras vezes me perguntava se mesmo velha ira esconder meus cachos? Tantas perguntas para algo tão simples, não é mesmo? Nem imaginamos quantas coisas envolvidas, incutidas, sublinhadas. O amadurecimento me fez perceber que não se tratava só de alisar para mudar, mas o do preconceito velado por trás dele, sim quem me conheceu poderia até dizer que meu cabelo não era legal e que ele mudou muito e, é verdade meu cabelo não era bonito mesmo!! Porque não sabia cuidar, mas porque sempre há críticas quando podemos ajudar o outro em suas dificuldades? É mais fácil criticar não é mesmo? Pensando assim, não queria me assemelhar a pessoas cacheadas porque comecei achar feio o que eu mesmo era, cacheada, e fui levando até sair desse marasmo. muitos deles é parecido com o de outras meninas que também saíram da química de alisamentos, mas o maior deles e o mais importante foi o amor próprio, a culpa que sentia toda vez que meus cachos eram alisados, sim, sentia culpa por não ser naturalmente lisa, rsrsrs, sentia culpa por não me sentir bem com meus cachos, sentia culpa de não ter sabido cuidar dos meus próprios cabelos, sentia culpa e mais culpa.
Cada ex químicada teve e tem seus motivos para sair do alisamento esse foi um dos meus e você, qual foi a sua motivação?
Comentários
Postar um comentário
Mande sua mensagem!