Pular para o conteúdo principal

Meu cacho, minha história

Mais um caso da serie meu cacho... Cachos da Cris

"...começaram a me xingar na escola por ser negra e ter o cabelo “diferente”, foi aí que minha mãe me levou a um salão pra escovar e pranchar, eu gostei porque senti que eu fui aceita, passei então a usar o cabelo com alguns quilos de creme pra deixar o volume bem baixo e eu vivia molhando pra
não ficar seco e armado,"

Hoje, nós vamos conhecer uma negra arretada cheia de marra e de atitude, quando a vi pela primeira vez pensei: Acho que ela não foi com a minha cara, rsrsrs, talvez, pelo seu gênio forte, alfa, aos poucos descobri seu lado meigo e seu humor afável, ela é mãe de dois meninos, super extrovertidos, esposa, micro empresária, vende brincos maravilhosos, alguns vezes, já posou pra modelar e possui uma conta nos instagram e no youtube pra falar dos seus cachinhos. 

É ou não é um mulherão gente? Vamos conhecê-la?

Quando criança sempre gostei dos meus cachos e minha mãe me fala que as pessoas elogiavam e perguntavam como ela fazia para meu cabelo fica toin oin oin (ainda hoje perguntam rsrsrs) mas na época da pré-adolescência, namoradinhos e etc começaram a me xingar na escola por ser negra e ter o cabelo “diferente”.
Foi nesse momento que minha mãe me levou a um salão para escovar e pranchar, eu gostei porque senti que eu fui aceita, passei então a usar o cabelo com alguns quilos de creme para deixar o volume bem baixo e eu vivia molhando, pois não o queria seco e armado.
Alguns anos depois quando fiz 15 anos pedi a mamãe para mandar alisar, com certeza foi o início do meu sofrimento, sabe como é todo mês queria retocar a raiz e pranchava direto, nesse momento percebo como era triste viver tudo isso. 
Alisava mês a mês até completar 19 anos, nesse período tive meu primeiro corte químico, posso dizer foi DESESPERADOR, mas ali decidi, pela primeira vez, que iria parar com os alisamentos, logo após engravidei o que facilitou o processo de volta aos cachos.
Quando meu bebê fez um ano de idade eu ainda não sabia lidar com meus cachos e usava com um quilo de creme ainda é não me sentia feliz com aquele cabelo, foi aí que alisei novamente e alisava mês a mês, porém usava produtos menos “agressivos” as famosas progressivas de frutas, sempre que ia ao salão era um sofrimento, o produto ardia muito nos olhos, mas era “normal” dizia a cabeleireira.
Em 2013 decidi por mim mesma que iria voltar novamente aos cachos, mas com 6 meses alisei porque uma “amiga” disse que eu era bonita com cabelo liso e eu fui lá e alisei, continuei alisando até o dia 08 de abril de 2014 quando fiz a última progressiva e ali bati o pé e entrei de verdade na transição capilar.
Decidi criar um canal o “cachos da Cris”, mas na época eu não tinha estrutura para manter o canal. Foram 9 meses em que passei a me conhecer, a saber das minhas raízes, dos meus antepassados... têm dois anos que eu fiz o meu big chop e eu não poderia estar mais feliz com meus cachos, com meu ser.
Agora tem 6 meses que voltei com o canal e busco sempre ajudar mais meninas a se libertarem da escravidão dos alisamentos, da chapinha e tudo agressivo aos nossos cachos/crespos.
Se você curtiu a cris é só segui-la nas redes sociais vou deixar aqui abaixo para vocês.
Instagram: @cachosdacris , @afroloove




E ai meninas se identificaram com a história da Cris?

Se você gostou e quer compartilhar também a sua própria história para incentivar outras meninas  a amarem seu cachinhos manda um e-mail pra gente. 
flordecacho1@gmail.com 

Comentários

Deixe seu comentário

Pintrest

Mais lidas

SALÃO ESPECIALIZADO EM CACHOS - CE

SALÃO E CABELEIREIRO   ESPECIALIZADO EM CACHOS Olá cheirosas, olha o tema bombástico por aqui! Sim, amigaaa, salão especializado em cachos em Fortaleza-ce. Já havia comentado no post passado que os produtos para cabelos cacheados liberados estão crescendo e a grande notícia é que os salões para cacheadas também! Enfim, meninas,sabe aquele salão que te deixa a vontade e não quer mais sair, pois é, uma palavra que resume esse local é aconchego, porque o ambiente é pura energia! A Blend Kashos é um salão especializado em cachos e a sua essência traz uma verdade que eu particularmente apoio pacas é: ser cacheada de verdade independentemente do tipo de cacho, ondulado ou Afro. O salão visa a valorização do cabelo cacheado, aquele que cuidado é sinônimo de qualidade, mas sem nóia, sem aquela obrigação de cachos perfeitos, sem frizz, sem o estereótipo de que cabelo angelical é o melhor. Na Blend você vê todas trabalhando com vivacidade, com verdade e dedicação. ...

Salão e Cabeleireiro especializados em cachos

Oieee, minhas flores, tudo bem com vocês?? Comigo tá tudo a mil de bom!! Hoje estou inaugurando o primeiro post sobre o assunto salões e cabeleireiros, esse já era um assunto que queria discorrer faz tempo e só agora saiu do papel, rsrsrss!! Espero que gostem. O post é um pouco diferente do habitual, vim falar de um salão supimpa que tive a oportunidade de conhecer juntamente com a dona do salão, Marlene Mello, que é especialista em cachos. O encontro foi no dia meu primeiro contato pessoal com a cabeleireira, Marlene, após quase um ano de conversa por meio das redes sociais. Marlene Mello em especialização com, Denis da Silva, um dos criadores da Deva Curl.

RESENHA MAKE CURL AMÁVIA

Olá cheirosas tudo bem? Espero que sim! Não esquece que tá rolando dois sorteios no instagram em comemoração de 2 anos do Blog que vos fala!  Hoje, tem mais uma resenha, supimpa... Foi um dos recebidos mais tops que já recebi <3  a linha de cachos make curl, Amávia. Vamos lá conhecer esses produtinhos? Recebi a linha semanas antes da minha viagem para o Rio, Não deu outra né, fui com a mala uns quilinhos mais pesada, mas tinha certeza que valeria apena e VALEU!!  Já em solo carioca me esbaldei nas delícias desses produtos e ainda continuo aproveitando cada gota deles! A linha Make Curl foi desenvolvida para aquelas cacheadas super antenadas do momento, aquelas que tá por dentro do que é bom que hidrata de dentro para fora e não agride o meio ambiente, para ser sincera não posso dizer que é barata, masss é boa amiga e é liberada. Conversando, recentemente, com uma cabeleireira cheguei a conclusão que de uns tempos pra cá tem surgido bastante prod...

QUANTO TEMPO

Olá cheirosas, quanto tempo não é mesmo? Tive vários contratempos desde a minha ultima postagem como a faculdade, o temido Tcc, trabalho, saída do trabalho, perda do computador, por bastante tempo, e outros que não posso pontuar aqui, mas esse último contratempo que irei contar foi o mais dramático. Confesso que abandonei as páginas desse link porque a interação no instagram era mais fácil e mais interativo com o tempo de resposta mais ativo. No entanto, todas as mídias ainda que com pouco espaço e interação é importante, hoje eu sei mais do que nunca. Enfim, a noticia! Agora. Em dezembro de 2019 perdi minha conta do instagram com seus mais de 14 mil seguidores... enfim acabei perdendo o contato de várias pessoas que ao longo de 4 anos cultivei e conquistei intensamente. Para falar a verdade essa vida virtual não é fácil e ser dona de casa, esposa, estudante e trabalhadora não tem sido tarefas fáceis de administrar, mas posso dizer com convicção que nasci para comunicação, gos...

App da garota cacheada

Olá minhas flores, Hoje senti vontade de falar sobre app que podem ser úteis para as meninas adeptas ao No ou low poo e, também, para aquelas que acham que a técnica só iria dar trabalho, pois não teriam tanto tempo para aprender inúmeros componentes químicos liberados e não liberados, bem ninguém é maquina para decorar tudo, por isso já existe dois aplicativos no Google play para nos ajudar nessa difícil tarefa; mas falo, também, que devemos aprender o básico; a gente acaba decorando muitos componentes, rsrsrsrs. Bjs meninas espero tê-las ajudado.  App Low e No Poo Iniciantes:   Play store: Google imagem do play store

Resenha Skafe kero kachos

Olá minhas flores, hoje eu trouxe dois produtos bem legais para vocês conhecerem e o melhor são produtos de baixo custo e cumprem com o que prometem. Vamos lá conhecê-los?