RECEBER É UM PRAZER
Na foto acima das alunas e professora
Olá cheirosas, tudo bem com vocês? Antes de tudo, preciso saber se já estão me seguindo no @eunacabine? Então, não perde tempo clica no @ e vai direto pro perfil dessa bunitona que vos escreve. Não deixa de comentar em uma das fotos ou no direct de que você veio daqui, nem sabem como ficarei imensamente feliz de conhecer vocês.
No dia 01/02 foi um dia bem especial, fui convidada para participar de uma programação que a tempos estava querendo vivenciar. O workshop receber é um prazer que tem por tema o nome da nossa postagem de hoje me ensinou vários princípios que particularmente não tinha na casa da minha família.
Recriamos, muitas vezes, hábitos que um dia combatemos com afinco na casa dos nossos pais ou familiares, para você vê como a vida pode ser irônica.
Comentei no Stories (não esquece de me visitar lá) que na minha família não se cultivava o prazer em receber visitas, mas nunca tinha pensado ou mesmo me atrapalhado com essas situações, ao casar muitas coisas mudam, começamos a receber amigos íntimos, familiares e reuniões da igreja começam a jorrar em nossa casa, como recém casada onde tudo é novo as dificuldades podem nem ser percebidas, mas ao longo do tempo vemos as diferenças e algumas dificuldades podem ter vindo, sim, lá de trás, na nosso núcleo familiar.
Claro, outros aspecto podem também interferir como a correria do dia-a-dia que começa a ruir relações pessoais, ser um visitante ou ser um bom anfitrião podem acabar sendo deixado de lado sem que a gente perceba, porque essas situações vão além da educação e simpatia e é nesse momento que as normas de etiqueta entram.
Receber um convidado de qualquer jeito pode ser um problema para uma primeira impressão, ou sermos um vistante que não tem a mínima noção de etiqueta deixa qualquer dona de casa a flor da pele.
Antes de mais nada é imprescindível avisar que ser visita ou anfitrião o importante é aproveitar a companhia, o contato pessoal na simplicidade e amor de estar com quem ama.
Enfim, esse curso abriu as escamas dos meus olhos, algumas coisas que fazia estavam muito errada, a chama da mudança ainda queima em mim e me deixou passada com dicas simples que poderiam ter me ajudado antes.
Elaza Batista do @recebereumprazer_ é a idealizadora e mentora desse workshop, psicologa , decoradora, consultora... ela carrega um vasto currículo de experiencia e cargos. Um dia chego lá. rsrsrs! Gente que mulher simples ao mesmo tempo chique, tudo que queremos!
O workshop teve duração de 04 horas-aula, com foco em receber em casa, foram passados informações sobre como receber bem, montagem de mesa posta, como se comportar como visita e receber além de muitas outras dicas.
Esse foi o conteúdo do workshop.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
• Planejamento: principais pontos para receber em casa;
• Convite: melhor forma de convidar, quando convidar, como fazer convites;
• Preparação: roteiro de como receber, como montar uma mesa, decoração do ambiente, decoração da mesa, como servir;
• Tipos de Serviço: à francesa, à brasileira, americano e franco-americano;
• Acontecimento: como recepcionar os convidados, noções de etiqueta para a anfitriã, como deixar os convidados à vontade;
• Encerramento: como terminar as recepções da melhor maneira possível e correta;
• Etiqueta: noções de etiqueta à mesa;
• Prático: as alunas são divididas em equipes e montam suas próprias mesas de acordo com o conhecimento adquirido.
Visita a loja parceira do workshop |
Como a arte e a moda podem ser tão integrada com a nossa casa, tivemos um pequena aula sobre o assunto e de como podemos dispor nossa imaginação para criar composições a mesa!
Dica valiosa: Quem conduz o evento é a anfitriã se você não sabe como conduzir pode ter certeza que estará em apuros, mas relaxe na vida ainda temos muito o que aprender. Essas dicas me fizeram lembrar os livros da Jane Austen, sabe aquele fino trato.
Dica 2 seja um bom convidado: Seja um bom convidado, se for visitar pela primeira vez leve um presente para anfitriã. Pode se servir mais de uma vez, uma coisa que não sabia, mas meu marido sabia que pela etiqueta não se deve usar faca para pão, pois acredita-se que é algo sagrado que lembra o corpo de cristo!
Nossas montagens de mesa |
Visitamos também um local de consultoria e moda da Eli Vieira gostei do local, sem falar que ela dá palestras de graça. Não deixem visitar seu perfil tem muita coisa legal por lá.
Fechamento do curso foi com essa frase, impactante e simples.
toda turma reunida
Assim como essa lembrancinha meu coração está cheio de alegria de ter podido está com reunida com tantas mulheres de sucesso e simples que fazem o melhor para elas mesmas e para as pessoas que as rodeiam. Meu muito obrigada a Elaza pelo convite e carinho de ter podido vivenciar todo esse aprendizado!
Comentários
Postar um comentário
Mande sua mensagem!