@blogflordecacho |
Dê um pause na chapinha e secador no cabelo;
Use corretamente seus produtos de cabelo;
Não fiquem muito tempo sem lavar a cabeça;
Produtos caros que sai caro;
Procure e entenda o que é No e Low poo;
Três delas já publiquei no post anterior, mas caso ainda não tenha visto é só clicar no link a baixo para não perder nenhuma dica e manter seus cabelos saldáveis. Hábitos que salvam seus cachos (Parte 1).
4. Nem sempre o produto mais caro do mercado, vai fazer bem ao seu cabelo, assim como por sorte ou muita pesquisa aquele produto mais barato pode se tornar a mão na roda que tanto almejava.
Mas como escolher os produtos? Como saber qual produto vai dar certo no seu cabelo? A pergunta que não quer calar.
Dica 1
Conheça seu cabelo, se ele é seco, oleoso, qual curvatura ele tem ( embora saber a curvatura não seja algo tão significativo, porém para quem está na saga de conhecer seu próprio cabelo já é mais um caminho andado) se ele está poroso devido alisamentos e tinturas, enfim ninguém melhor que você mesma pra fazer essa auto analise.
Dica 2
Procure nos sites, com amigos, suas digitais influencers, youtubers, ou seja pesquise os produtos que eles mais usam e gostam ou entre nas grupos do facebook para cuidados com os cabelos, existem diversos deles na plataforma que podem te ajudar; um deles é esse https://www.facebook.com/groups/noelowpooiniciantes alguns deles tema até WhatsApp para ajudar seus seguidores.
Dica 3
Dê prioridade para meninas com os cabelos mais parecidos com os seus, pois a chance de que aquele produto dê certo em você aumenta, sem falar que você não estará cobiçando um cabelo irreal para si mesmo, eu sei é duro dizer isso, mas como sempre digo para as meninas ame seus cabelos do jeito que eles são não adianta querer ter um cabelo 2b se você faz parte do tipo 4 ou vice-versa.
Antes de tudo: ame-se. Claro ninguém vai te obrigar a seguir ou deixar de seguir ninguém, mas tenha isso em mente de conhecer seu próprio cabelo e a valoriza-lo, porque se você não fizer, ninguém o fará;
Dica 4
Não saia comprando tudo, afinal, dinheiro não anda dando em árvore, por isso a importância de se pesquisar, perguntar e analisar.
Dica 5
Depois que analisar seus cabelos e de como eles realmente estão perceba que nem sempre o produto mais caro é o mais indicado para você no momento, e que a composição química do produto vale mais que mil rótulos de cabelos baphônicos .
Ao trabalhar no salão vi verdadeiros milagres com cabelos irrecuperáveis, aos meus olhos, mas devido a uma boa avaliação do cabelereiro antes do tratamento fez toda diferença para a cliente e na sua autoestima. Sim, meninas aqueles antes e depois que você jura não ser real existe e essa avaliação vocês já estão aprendendo por aqui.
Dica 6
Se um produto que está em dúvida tem um composição que seu cabelo está necessitando dê prioridade a ele, mesmo que seja um pouco mais caro, tenha internalizado em que você está investindo na sua autoestima;
5. Amada chegamos até aqui cheias de dicas, mas atenta que tem mais...
Aprender os termos e significados dos ingredientes torna-se um hábito e é mais uma arma para não sermos enganados com determinados produtos ditos "LIBERADO".
encontro de cacheadas no salão exclusivo para cachos todas adeptas ao No/Low poo
ano 2017
Caso você não saiba o que é No e Low poo irei dar uma resumida.
É uma técnica de cuidados do cabelo, consiste em tirar uso de produtos com sulfatos que fazem uma limpeza pesada e aderindo a tipos de shampoos sem sulfatos (No Poo) e ou sulfatos leves (Low Poo). Ao retirarmos o shampoo sem sulfato, nos deparamos com um problema como: condicionadores, cremes de tratamento, cremes de pentear, leave in, finalizadores, géis, esprays, fixadores e afins capilar repletos de silicones insolúveis, onde o novo shampoo, sem sulfato (No Poo) ou baixo teor de sulfato (Low Poo), não é capaz de retira-los.
Dai vem a técnica aos poucos ou radicalmente vai aderindo a novos produtos ditos "LIBERADOS" para que a técnica seja feita de modo correto.
Algumas meninas veem na mudança de produtos resultados imediatos e outras podem demorar até 1 ano para se acostumar tanto com o produto, quanto a textura que o cabelo fica.
A técnica foi criada para cabelos cacheados, pois o shampoo com sulfato é demasiado agressivo para os fios ressecados, naturalmente, da cacheada; no entanto, devido ao movimento vegano, ecológico e naturalista, a técnica foi se tornando maior que sua criação e hoje ela é sinônimo estilo de vida.
Muitas meninas tornaram-se mais atentas as composições químicas, o rótulo do produto deixou de ser importante, pois, no geral, quem adere a técnica fica mais atenta e ou procura mais informações nos ingredientes dos produtos que compram.
Ingredientes que podem causar alergias; ou que causam impacto ao meio ambiente; ou que podem causar câncer são, geralmente, excluídos do uso. Porém não significa que eles sejam insolúveis, por isso, há diversos produtos liberados no mercado com esse risco. E a importância de saber e entender os competentes químicos dos rótulos torna-se liberdade para escolher o que realmente você quer e precisa.
Então, se um produto põem em seu rótulo "LIBERADO" não significa que essa informação é verdadeira, por isso os grupos do facebook e zap são importantes, para a troca de informações e aprendizado real e a chance de levar gato por lebre torna-se quase nulas.
Aprender os termos e significados dos ingredientes torna-se um hábito e é mais uma arma para não sermos enganados com determinados produtos ditos "LIBERADO".
Gostaram dos temas?
Tem mais alguma duvida?
Entra em contato comigo no instagram, que é mais fácil de te responder. Um forte abraço e até o próximo tema.
.
.
.
.
.
.
Se quiser saber mais sobre o tema clica no link abaixo.
https://flordecacho.blogspot.com/2016/01/normal-0-21-false-false-false-pt-br-x.html
Comentários
Postar um comentário
Mande sua mensagem!